sexta-feira, 10 de maio de 2013


As vantagens de ser invisível ( FILME X LIVRO )

0
Oi gente, tudo bom com vocês? Andei sumida por vários motivos, uns bons e outros bem ruins, mas isso não vem ao caso. Estou devendo muitas resenhas para vocês mas eu vou organizar tudo ainda. Como estou devendo eu resolvi fazer uma resenha diferente FILME X LIVRO, e vou escolher logo o mais polemico de todos As vantagens de ser invisível, então vamos para sinopse:


Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.


                                                             O que eu achei do livro: 

Vou deixar bem claro que eu tenho esse livro físico, passei por cima de vários livros achando que esse livro ia fazer uma grande mudança na minha vida, já que ouvi ótimos elogios e lindas resenhas.

Que engano, quando eu comprei o livro já não senti coisa boa por pagar tão caro para um livro fino, mas fui com fé e na vontade e realmente eu estava certa. Já no início é uma pertubação imensa mas gostei, e fui lendo ... lendo ... ZZZzzzZz... lendo ....ZZzzzZZZ e depois de 3 meses demorei para ler um livro de 223 páginas [ que vergonha.

O livro em momento nenhum tem conteúdo que me prenda, e eu não sou exigente eu juro. O protagonista em vários momento achei ele idiota, sem mentalidade, chato muuuuuuuuuuuito chato, infantil. Tando blá, blá,blá para nada. A minha vontade era de contar a história só que eu nem sei que história contar, não senti nexo em nada que ele falava. O único que me deixava feliz era o Patrick e só, diferente do Charlie e da Sam, em vários momentos achei que ia ter uma coisa intensa mas se teve eu dormi.






                                                               O que eu achei do filme: 


É fato Stephen Chbosky escreveu esse livro pensando em um filme, não estou dizendo que o filme é mil maravilhas mas eu consegui entender o que Charlie queria dizer ao contrário do livro, que acontecia mil coisas e ao mesmo tempo não acontecia nada de bom. O Patrick me deixou mais feliz ainda, super divertido e adoraria um amigo que nem ele. O Charlie diferente do livro achei a coisa mais linda do mundo ( Logan lindo ) , super cavalheiro, coisa fofa mesmo com seus problemas. Eu consegui entender seus problemas de verdade, suas atitudes e outras coisas. Teve trechos do livro que não teve no filme mas não influência muito.



Eu não vou me aprofundar muito por que não tenho o que falar se não vou contar a história, só dou uma dica. Primeiro veja o filme e depois leia o livro , fica mais fácil de entender os sentimentos do Charlie.


Avaliação:

Livro:  Quero meu dinheiro de volta, deixei de comprar o Resgate do Tigre por causa dele.



Filme: Dá para passar tempo, mas não me senti infinita.



É isso gente, caso você tenha outra visão do livro me conte.




0 comentários:

Postar um comentário